quinta-feira, 4 de agosto de 2016

NOVIDADES Marcador – Agosto

Sinopse

Com um telefonema, tudo muda. «A tua mãe não está bem», diz o pai a Daniel. «Tem andado a imaginar coisas. Coisas terríveis… Teve um esgotamento psicótico e foi internada num hospital psiquiátrico.»
Confrontado com esta notícia, Daniel prepara-se para partir apressadamente para a Suécia, no primeiro voo disponível. Contudo, antes de entrar no avião, o pai volta a ligar-lhe, com notícias ainda mais preocupantes: a mãe teve alta do hospital, e ele não sabe onde ela está.
Entretanto, Daniel recebe uma chamada da mãe: «De certeza que o teu pai já falou contigo. Tudo o que esse homem te disse é mentira. Não estou louca. Não preciso de um médico. Preciso da Polícia. Estou prestes a embarcar para Londres. Vai ter comigo.»
Sem saber em quem acreditar ou confiar, Daniel vê-se relutantemente no papel de juiz e júri da sua mãe, quando ela lhe revela uma história angustiante de segredos e mentiras, e de um crime e de uma conspiração terríveis, nos quais o seu próprio pai está envolvido.

«O MELHOR THRILLER DO ANO»
Amazon

_____________________________________________________________________

Sinopse

Podemos dizer que o mundo é dirigido por um grupo de pessoas conscientes? Onde estão elas? Quem são elas? Vemos exatamente o oposto: que o mundo é dirigido por aqueles que são menos conscientes, por aqueles que estão mais adormecidos.

Ideias provocadoras, tais como esta, têm atraído gerações de pensadores para os métodos de autoestudo e de trabalho interior concebidos por Gurdjieff, um dos mestres espirituais mais radicais dos tempos modernos. Segundo Gurdjieff, as guerras que nos assolam neste preciso momento não são mais do que milhões de pessoas adormecidas a tentar aniquilar milhões de outras pessoas adormecidas. Ao invés da crença popular, não existirão progresso e evolução enquanto a humanidade permanecer adormecida.


Sem comentários:

Enviar um comentário