quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Rendicos...

"Book review: Mãos à Obra

Assim que vi a capa do livro Mãos à Obra! da autoria de Constança Cabral, por todos conhecida como Concha, fiquei com uma certeza em mente: finalmente um livro português de crafts, digno desse nome. Sim, sou esquisita e exigente. Estou habituada aos livros vindos do UK e dos EUA, e dos livros editados cá, nenhum me enche as medidas, nem em forma nem em conteúdo - não incluo nesta categoria o livro da Rosa Pomar e que é, igualmente, muito, muito bonito.
 
 
 
Ontem fui, finalmente, comprar o meu exemplar e o que já suspeitava, confirmou-se. Quem acompanha o Saídos da Concha já se habituou à qualidade da fotografia e do styling e o livro confirma esse facto - algumas imagens são familiares, mas há um sem número delas que, com certeza, têm estado guardadas para este destino. Os projectos são frescos, de fácil execução e estão de tal maneira bem explicados que é impossível um leigo não os colocar em prática. Gosto também do modo como está organizado, segundo as estações do ano e em cada "quarto" há costura, jardinagem, decoração e (deliciosas) receitas que acompanham o espírito da época e das temperaturas que se fazem sentir. Assim:

Imagens - check! - muito, muito bonitas.

Projectos - check! e aqui falamos não só de coisas para a casa, mas também de receitas (tenho de experimentar uma ou duas que lá vêm...), jardinagem, arranjos florais...

... e depois vem o que achei arrebatador: o texto! As palavras não são apenas escritas, são sentidas, vividas e carregadas de emoção. Além disso transportam uma mensagem importante, a de que qualquer pessoa consegue e é capaz de fazer algo com as mãos, bastando para isso ter vontade!

Não vale a pena alongar-me mais, pois só com o livro na mão se consegue vivenciá-lo. Para quem não o consegue encontrar numa livraria perto poderá encomendá-lo aqui (com 10% de desconto) e num piscar de olhos estará à vossa porta :-)"
 
 
 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário