quinta-feira, 17 de abril de 2014

Ovos Benedict nos EUA by Julie Deffense

"Hoje é o dia nacional dos Ovos Benedict nos EUA! Yay! Já bastante apreciados na Europa e em Portugal, podem encontrar uma receita minha de Ovos Benedict no meu livro “As Festas da Julie, na página 185.



Como sou grande apreciadora, deixo-vos aqui algumas dicas e alguns truques que poderão utilizar quando os fizerem:

 
Dicas:

- Aqueças as gemas lentamente, caso contrário, vão rebentar e ficar tipo ovos mexidos. Aqueça as gemas em banho maria, com água quente por baixo (mas não a ferver). O molho holandês deve ser servido morno, não quente.

- Quando adicionar a manteiga, adicione-a lentamente (1 colher de chá de cada vez) de forma constante. Vá sempre mexendo ao adicionar a manteiga.

 
O molho holandês é melhor se feito mesmo à hora de servir, mas pode perfeitamente fazê-lo com até 4 horas de antecedência, e apenas manter em um banho maria até à hora de ir para a mesa.

 
Truques:

- Se o seu molho ficou irregular (coalhado), experimente misturar o molho com outra gema de ovo mexido e sirva imediatamente. Se as gemas estiverem cozidas demais, este truque não funciona. O molho não vai ficar tão bom como se fosse feito correctamente, mas esta técnica pode salvar os ovos de um falhanço total.

 
- Se o molho estiver muito grosso, pode adicionar uma colher de chá de água fria ou mais até obter a consistência desejada.

 
- Se o molho começar a talhar, pode adicionar 1 ou 2 colheres de sopa de natas e mexa até que se torne suave e cremoso novamente.

 
Sabia que:

 
Para fazer molho Bearnaise a partir do molho de Holandês, basta adicionar estragão ou vinagre de estragão em vez de água. Eu gosto de adicionar uma colher de sopa de chalota picada também.

 
Para fazer o molho Mousseline a partir do molho Holandês, basta adicionar natas.

 
Para fazer molho Maltaise a partir do molho de Holandês, adicione um pouco de sumo de laranja e as raspas."

Sem comentários:

Enviar um comentário