terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Peter May - A Casa Negra [Opinião]


"A Casa Negra, pela fantástica capa e uma sinopse que lhe faz jus, foi um livro que me despertou a atenção aquando do seu lançamento. Aproveitando um saldo na conta cliente da Editorial Presença, mandei vir este thriller que, na minha opinião, esteve tempo demais a aguardar na prateleira. No entanto, esta leitura processou-se de forma pouco usual. Interrompi A Casa Negra para ler um outro livro, tendo ficado numa espécie de "ressaca literária". Retomar a leitura desta obra foi uma árdua tarefa mas rapidamente fiquei rendida à história que Peter May nos apresenta.
 
Posso dizer que esta obra em questão, é mais do que um excelente thriller, é uma viagem à Escócia (numa dicotomia entre o gaélico e o inglês e uma imersão nos rituais, como a caça aos gugas e outras lendas e costumes de um local recôndito como a Ilha de Lewis. Contudo, o que se destaca são o punhado de personagens ricas e complexas.
...
Este livro é simplesmente arrebatador. Finda esta leitura fica o desejo que a Marcador publique os dois próximos volumes desta trilogia de Lewis. O primeiro livro termina, sem aparentemente pontas soltas, mas gostaria com certeza de acompanhar mais investigações de Fin Macleod."
 
Comentário completo, aqui.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário