quarta-feira, 4 de junho de 2014

Panquecas com Chocolate e Framboesas

Hoje trazemos-lhe uma deliciosa receita, retirada do livro As Festas da Julie, que promete fazer as delicias de todos lá em casa!


Panquecas com Chocolate e Framboesas
 
 Ingredientes:
2 c. de sopa de vinagre
325 ml de leite
270 g de farinha
2 1/2 c. de chá de fermento
1/2 c. de chá de bicarbonato de sódio
2 c. de sopa de açúcar
1/2 c. de chá de sal
2 ovos
6 c. de sopa de manteiga, derretida
1/2 c. de chá de extrato de baunilha
1/2 c. de chá de canela
2 bananas muito maduras
Pepitas de chocolate (preto e/ou branco)
Framboesas frescas ou congeladas
e... Bacon!!!
 
 

Preparação:
Combine o leite com o vinagre e deixe coalhar, durante 10 minutos.

Numa taça, misture a farinha, o fermento o bicarbonato de sódio, o açúcar, o sal e a canela. Adicione o leite coalhado, os ovos, a manteiga e a baunilha, mexendo bem até obter uma mistura homogénea. Junte as bananas esmagadas.

Unte uma frigideira com manteiga e aqueça a lume moderado. Deite a massa na frigideirra quente (1/4 de chávena de massa por panqueca) e adicione rapidamente algumas pepitas de chocolate e framboesa em cada uma. Deixe cozinhar até pequenas bolhas aparecerem e a massa começar a ficar dourada, durante um a dois minutos. Vire as panquecas e cozinhe do outro lado, até a massa ficar dourada e cozinhada, durante mais um minuto. Sirva com manteiga e xarope de acer (maple syrup).
Bacon Crocante
Coloque 3 ou 4 folhas de papel de cozinha absorvente num prato de ir ao microondas. Coloque as tiras de bacon por cima, não as sobreponha. Cubra com 3 ou 4 folhas de papel de cozinha absorvente por cima e repita o processo em camadas, conforme as tiras de bacon que desejar. Leve ao microondas em levas de um minuto de cada vez, até ficar com cor escura e estaladiço.
 
 
BOM APETITE!!