Einstein Para Despistados
Um manual de instruções para ultrapassar os problemas quotidianos.
«TEMOS O DESTINO QUE MERECEMOS»
«Existem dois tipos de pessoas: aquelas que vivem a sua vida e as que são meros espetadores da mesma.
Muitas pessoas queixa-se da existência que têm e falam do que gostavam de fazer na realidade, mas, apesar disso, não mexem um dedo para o conseguir. Escolhem a saída confortável: queixar-se e culpar antes de porem mãos à obra.
Se quer mudar o seu destino e começar a criá-lo, existem uns quantos passos que o podem ajudar:
- Decida quem quer ser. Quando olhar para o seu futuro não veja o que quer ser, mas sim quem quer ser. Entregue-se aos seus sonhos e paixões.
- Seja honesto consigo próprio e com os outros. A coerência pessoal é fundamental para a felicidade.
- Oiça, mas não se deixe influenciar sistematicamente. Preste atenção às criticas construtivas e às opiniões dos outros, mas não permita que os pensamentos limitadores dos outros o travem.
- Não se conforme com qualquer coisa. Esqueça o caminho fácil e procure aquele que implique desafios, aprendizagem e jogo.
- Planeie o seu destino. Decida o que quer fazer e depois planifique os seus objetivos a curto e médio prazo. Planeie metas que possa atingir, passo a passo, as quais o levarão ao destino.
Segundo Patrick Snow, autor de Creating Your Own Destiny (Traçando o seu Próprio Destino), «só aqueles que veem o invisível podem conseguir o impossível. Acreditar na sua visão é a chave para criar o seu próprio destino».»
Sem comentários:
Enviar um comentário