segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

O Cavalheiro Inglês - Opiniões

As opiniões sobre o novo livro de Carla M Soares são muitas, mas existe algo em comum em todas elas: o magnífico trabalho da autora.


"Globalmente fiquei impressionado com esta obra de Carla M. Soares. Houve momentos em que não me agarrou totalmente, outros em que não consegui parar de ler. No geral, é impossível não admirar o trabalho da autora na investigação e na mistura que criou entre factos históricos e ficção. O resultado é um livro que se torna cada vez mais realista mas também mais enigmático. Fiquei convencido a ler outros livros da autora assim que surgir a oportunidade. Se gostarem de romances históricos, acredito que Carla M. Soares venha a ser das vossas autoras favoritas. Recomendado."
 
Comentário completo, aqui:
 
"Desnecessário será dizer que toda esta envolvente viciante à volta d'O Cavalheiro Inglês se deve à escrita de imagética extremamente forte de Carla M. Soares. Conseguimos visualizar cada objectivo, cada pormenor. Somos transportados para aquele tempo, tão bem descrito e desenvolvido. Nota-se um grande trabalho de pesquisa, um cuidado nos pormenores, que acaba por distinguir esta obra de outras do mesmo género. Sem dúvida, o meu livro preferido da Carla até agora."
 
Comentário completo, aqui:
http://www.branmorrighan.com/2014/12/opiniao-o-cavalheiro-ingles-de-carla-m.html

"Simples e previsível, como tem de ser uma história de amor que se deseja a cada página que acabe bem.
No que refere à escrita, considero este o romance mais maduro de Carla M. Soares. Nota-se uma evolução em relação aos anteriores que resulta num estilo mais cuidado e elegante, e que, acredito agradará a um leque mais vasto de leitores."

Comentário completo, aqui:
http://planetamarcia.blogs.sapo.pt/o-cavalheiro-ingles-carla-m-soares-668145

"De todos os livros da Carla, tenho a dizer que este é o meu preferido de todos. Desde adolescente que o romance histórico/ romance de época foi o meu género literário preferido, e aquele em que me sinto mais em casa. Sabê-lo passado em Portugal só adocicou ainda mais a narrativa e deixou-me bastante feliz. De facto, todas as contextualizações e introduções históricas estão bem apresentadas, como pedaços que se vão desvendando a cada afastar do pano."

Comentário completo, aqui:
http://encruzilhadasliterarias.blogspot.pt/2015/01/opiniao-o-cavalheiro-ingles-de-carla-m.HTML

 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário