quinta-feira, 27 de novembro de 2014

O Livro da Psicologia, a passear pela blogosfera

 "Ao longo das páginas d’O Livro da Psicologia, de forma cronológica, o leitor vai conhecendo e relembrando teorias que revolucionaram uma certa geração e que inspirou psicólogos e médicos, algumas das quais continuam, nos dias de hoje, a serem tidas como credíveis e a sustentar o modus operandi de algumas terapias tradicionais e alternativas. Grandes ideias de figuras de relevo da Psicologia como Freud, Carl Jung, William James, Pavlov e Maslow  são postas em síntese nesta obra. São questões de outrora que são tão actuais hoje. Sem maçar o interesse do leitor leigo, mas que interessa-se por Psicologia e por compreender a sua relevância na sua vida, esta é uma obra que desperta e impulsiona reflexões, e instigará o leitor a buscar o autoconhecimento.
 
 

Neste livro, um verdadeiro compêndio, muitos são os aspectos positivos a nível da edição a salientar: o tipo de papel utilizado na sua concepção é de grande qualidade; os seus acabamentos são em capa dura; as cores fortes estampadas na totalidade de algumas páginas têm um papel fundamental e são tidas como separadores das dezenas de teorias tratadas; os desenhos e diagramas são simples de compreender e humorísticos; é feita uma breve biografia com fotografia de todos os autores analisados; o glossário apenso no final do livro é de grande ajuda para os menos entendidos em alguns dos termos descritos; a tradução (de Sara Travassos, Carmo de Abreu e Alexandra Cardoso) é exemplar, sem falhas nenhumas, o que denota um grande trabalho de equipa; enfim, por estes prós todos O Livro da Psicologia vale todo o investimento que possamos fazer ao adquiri-lo.

O Livro da Psicologia é um dos volumes da serie ‘Big Ideas Simply Explained’, da qual faz parte O Livro da Filosofia (também publicado no início deste mês pela Marcador), que segue os mesmos padrões editoriais de grande qualidade."

Comentário completo, aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário