terça-feira, 3 de junho de 2014

A História Secreta do Goldman Sachs - Já à Venda!



O LIVRO QUE DESVENDA TODOS OS SEGREDOS SOBRE A ORGANIZAÇÃO QUE COMANDA O MUNDO 

«Vários autores abordaram a questão da mudança da cultura do Goldman depois de 1999, mas nenhum deles o fez tão habilmente como Steven G. Mandis.»

The Wall Street Journal



A História Secreta do Goldman Sachs escrita por Steven G. Mandis, antigo funcionário da organização, mostra como uma empresa disciplinada que visava colocar as necessidades dos seus clientes em primeiro lugar se converteu, gradualmente, numa empresa grande e complexa, atolada em conflitos de interesse e numa aposta excessiva de risco.

Neste livro, Mandis avalia principalmente aquilo que fez o Goldman Sachs ser tão bem-sucedido, a forma como respondeu às pressões para crescer, os motivos pelos quais se afastou dos valores e da cultura societária que o sustiveram durante tantos anos, as forças que aceleraram este deslocamento, e os motivos pelos quais os seus funcionários não conseguem – ou não querem – reconhecer esta mudança crucial.
Ao combinar uma análise intuitiva com uma narrativa envolvente, Steve G. Mandis escreveu uma história bem informada, que oferece perspetivas inovadoras sobre a história do banco conjuntamente com um esboço biográfico dos seus líderes.
«Fascinante pelo seu estudo compreensivo, ainda que inabalável, de uma firma e de uma indústria que se tornou um símbolo do que é problemático no capitalismo ocidental, A História Secreta do Goldman Sachs é difícil de superar.»

Strategy + Business Magazine
 


Sem comentários:

Enviar um comentário